Vestido ombro a ombro, costura só para relaxar!

Domingo pela manhã, e o bichinho da costura me picou novamente: Cismei que queria um vestido novo!!

 

Como tenho as bases de modelagem prontinhas, com as minhas medidas e bem á mão, foi só fazer a interpretação do modelo. E como se trata de um vestidinho simples e soltinho no corpo, nem precisei de ajustes elaborados. Com a prática fica fácil acertar uma modelagem basiquinha de primeira.

 

Daí cortei o tecido, costurei e apliquei um patch floral. E antes mesmo da hora do almoço, o vestido já estava pronto!! Tão fofinho, fresquinho e fácil de fazer num pulo!!

 

 Que lindinho!!

 

MATERIAIS UTILIZADOS:

 

- Tricoline azul marinho de bolinha, da Maximus Tecidos (1,0 metro).

- Patchs florais espelhados da Newchic (1 par);

- Elástico preto (0,7 mm) na medida que o corpo precisar;

- Linha azul marinho (100% poliéster);

- Fio azul marinho (100% poliéster);

 

 De corpo inteiro

 

Ficou com vontade de fazer o seu, também?? No canal já tem o tutorial da modelagem de um vestidinho igual que fiz ano passado (e que não tirei do corpo o verão inteiro!!), VÍDEO AQUI!!

 

E tem também uma costura bem parecidinha!! Só que ainda mais fácil, pois como o tricoline da Maximus é bem encorpadinho, não precisei colocar forro. E ainda substitui a faixa na cintura por um elástico costurado por dentro.

 

O acabamento da cava foi feito com viés e o elástico da costura ombro a ombro, foi colocado dentro das dobrinhas da borda do babado​:

 

 Espia o avesso!!

 

Desde de que criei o canal, toda costura que faço, vira vídeo. O que é muito legal, me incentiva a criar conteúdo e ainda leva informação até vocês. Mas eu devo confessar que com isso, perdi um pouco a parte relaxante e despreocupada da costura. Pois é câmera pra cá, iluminação pra lá... E todo o estresse de gravar um vídeo. O prazer de costurar por diversão simplesmente acabou e eu já estava ficando triste com isso, sabe?

 

Mas como já sou grandinha o suficiente para saber que é tolice repetir os mesmos hábitos, esperando resultados diferentes, assumi um compromisso comigo mesma de fazer umas costuras ''em off'' vez ou outra, só pra relaxar. Nada de gravar vídeos!! 

 

É claro que não custa nada tirar umas fotinhas lindas e depois vir aqui mostrar o resultado da costura para vocês, né?? Porque não tem muita graça fazer algo lindo com as próprias mãos e não mostrar pra ninguém! Hahahaha O ser humano é muito estranho mesmo. Ora quer um momento só seu, e logo em seguida já quer aparecer pra galera. Somos todos doidos!!

 

Obrigada pela companhia de vocês aqui no site e espero que o modelinho de vestido, possa inspirar vocês a costurar, também.

 

Beijos e boas costuras!!

 

Fernanda Herthel

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Vestido de Festa com
Flores Engomadas
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle