• Fernanda Herthel

Borde sua camiseta com linha de meada


Mais um bordadinho floral para a nossa lista, só que desta vez usando linhas de meada. Aquelas mesmas linhas que usamos para bordar ponto-cruz, agora aplicadas em roupas com bordado livre.

Aprenderemos 3 diferentes pontos:

1 - PONTO CHEIO:

Usado para preencher as flores maiores, o ponto cheio trabalha com fios lado a lado. Entretanto, no caso de preenchimento das pétalas que possuem a base mais estreita que a ponta, necessitamos empregar uma técnica de 'zigue-zague' na base, para conseguirmos acertar o ponto. Tudo isso está bem explicadinho no vídeo, inclusive com o preenchimento das folhas, também.

2 - PONTO ATRÁS:

Neste caso, utilizado para fazer os cabinhos bem finos das flores e alguns contornos de folhas e botões. Trata-se de uma dos pontos mais fáceis do bordado livre e muito versátil, podendo ser utilizado em diversos bordados, de diferentes estilos.

3 - PONTO PALESTRINA:

Este ponto é mais complexo e exige que a bordadeira seja mais experiente. Contudo, no vídeo eu mostro o passo a passo deste ponto com um zoom bem aproximado e com uma marcação de pontos em formato de triângulo que facilita bastante o entendimento. O ponto palestrina foi usado neste bordado para preencher os miolos das flores, assim como em pequenos botões espalhados pelo bordado.

Gostou da proposta do tutorial?

ENTÃO ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO BEM AQUI:

Como sou dessas que curte fazer uma trabalho completinho, disponibilizo também o risco do bordado para ser impresso e utilizado para fazer um bordadinho igual ao meu. Para acessar, clique aqui!

E a lista de materiais segue a baixo, também:

- Linha de Meada Anchor Coats nas cores: 00266, 00245, 846, 63;

- Linha de Meada Maxi Mouline Ciírculo nas cores: 123, 424, 341,163, 606;

- Agulha de mão N° 12;

De quebra, no finalzinho do vídeo mostro como fazer o acabamento na gola, mangas e barra da camiseta de malha. Usando um viés cortado no fio muito mais fácil de costurar, principalmente no cantinho do decote em 'v'.

E aí, se animou para fazer seu bordadinho? Espero que sim, pois o resultado é muito lindo e você precisa de umas florzinhas dessas na sua vida!! Hahaha

Um beijo grande e até o próximo bordadinho.

Fernanda Herthel

#meada #linha #bordado #livre #flor #camiseta #floral #romântico #ponto #cheio #palestrina #atrás #fernanda #herthel