Fazer moda, tá na moda...

👉 - Você já reparou que de repente, todo mundo está se interessando por fazer as próprias roupas? Toda vez que eu ligo a minha televisão, eu vejo isso! As protagonistas das novelas, agora são costureiras. São mulheres como eu e você, que sustentam a casa e também se realizam através dos ofícios manuais. Mulheres que conquistam autoestima fazendo sua própria moda.

 

Este tema está cada vez mais popular nas séries, também. Obras de ficção com produções cinematográficas na Netflix. Em que a personagem principal da série sabe costurar, sabe bordar, sabe fazer roupas à mão. Tem também os reality show de moda que antes focavam nos estilistas e na passarela. Mas que agora, contam a história pelo lado de quem de fato, faz as roupas com as próprias mãos.

 

E você acredita que até a Larissa Manoela fez um filme, onde ela criava as suas próprias roupas? Sim, essa é uma tendência que tem alcançado até o público mais jovem.

 

E com o bordado de pedrarias, não é diferente! Ele tem se tornado cada vez mais popular entre as celebridades. O brilho dos bordados sempre é o destaque nas fotos das redes sociais. Tudo isso, porque as pedrarias criam imediatamente uma imagem de status e ostentação na roupa.

 

E deixa eu te dizer uma coisa, com o bordado de pedrarias, você já consegue transformar uma roupa sua, agora, em um item de luxo. Porque é só bordar por cima. E sabe uma coisa que todo mundo pensa sobre o bordado de pedrarias, mas que não é verdade? As pessoas acham que é muito difícil bordar. Ou também acham que é muito caro bordar. Mas na verdade, bordar é mais fácil do que você imagina. Tudo é macete. Eu costumo dizer que se você tem a capacidade de segurar um talher na hora de comer, então pronto. Você tem coordenação motora suficiente para bordar. Sem contar, que comparado a outras técnicas de moda ou artesanato, o bordado de pedrarias é o que menos exige investimentos para começar. Não precisa comprar maquinários, não precisa comprar ferramentas caras, não precisa comprar muito material de uma vez.

 

Bordar pedrarias em roupas é assim: Uma arte que todo mundo deseja. Muita gente acha difícil e caro, por isso valorizam tanto... Mas poucas se dispõem a fazer. Por isso, as poucas que fazem passam a ter um diferencial seja para vestir ou para vender! E você pode começar a aprender agora, usando apenas uma agulha de mão.  💘